POLÍTICA EDUCACIONAL PARA A SOCIOEDUCAÇÃO: FORMAÇÃO DE AGENTES SOCIOEDUCATIVOS

PROJETO DE EXTENSÃO: POLÍTICA EDUCACIONAL PARA A SOCIOEDUCAÇÃO: FORMAÇÃO DE AGENTES SOCIOEDUCATIVOS.

Coordenadora: Jacyara Silva de Paiva

Este projeto de extensão tem como objetivo a formação de agentes socioeducativos que atuam nas escolas inseridas nas unidades socioeducativas do Estado do Espirito Santo sobe a perspectiva da Pedagogia Escolar e da Pedagogia Social. De forma específica pretende contribuir para melhorias no processo de escolarização dos educandos da socioeducação pautado pela discussão das estratégias desenvolvidas e implementação ou aprimoramento das orientações pedagógicas propostas para o enfrentamento dos desafios apresentados para escola no ambiente socioeducativo, para que o adolescente que cumpre medida socioeducativa tenha garantido seu direito a educação. As ações de formação continuada dos agentes socioeducativos serão pautadas no campo dos Direitos Humanos e nas Diretrizes Nacionais para Educação Escolar dos Adolescentes e Jovens em Atendimento Socioeducativo (2015) com vistas à (re)construção da Política Educacional Escolar e Não Escolar para Socioeducação do Estado do Espírito Santo.