Notícias

Anais dos Seminário Nacional de Educação das Relações Étnico-Raciais Brasileiras

Seminário Nacional de Educação das Relações Étnico-Raciais Brasileiras tem se destacado no meio acadêmico e educacional capixaba aprender, conhecer e disseminar, trabalhando principalmente com a necessidade da Implementação da Lei 10.639/2003 e o combate ao Racismo na Educação Brasileira.

Abertas Inscrições para o IX Seminário Nacional do NEAB

Estão abertas as inscrições para o IX Seminário Nacional de Educação das Relações Etnico-Raciais Brasileiras: Educação, Direitos Culturais e Mobilização Comunitária. O Evento acontece durante os dias 16 e 17 de outubro, e contará com palestras, rodas de discussões, oficinas e atividades culturais que visam promover a cultura afro-descendente, além de discutir a sua integração e valorização na conjuntura atual da sociedade.

Há também a oportunidade de envio de trabalhos. O prazo para submissão é até o dia 28 de setembro.

Publicado os Anais 2016 do VII Seminário Nacional de Educação das Relações Étnico-Raciais Brasileiras

Para baixar o documento Anais 2016, do VII Seminário Nacional de Educação das Relações Étnico-Raciais Brasileiras, realizado entre os dias 18—20 de outubro de 2016 na Universidade Federal do Espírito Santo, Vitória, Espírito Santo.

Anais 2016 – VIII Seminário Nacional de Educação das Relações Étnico-Raciais Brasileiras (clique aqui)

Submissão de Trabalho Científico IX Seminário Nacional de Educação das Relações Étnico-Raciais Brasileiras

Edital de submissão de Trabalho Científico IX Seminário Nacional de Educação das Relações Étnico-Raciais Brasileiras

Abertas a submissão de trabalho através do link : http://seminarioneab.wixsite.com/seminariodeeducacao/submissao ou http://bit.ly/seminarioneab

CRONOGRAMA DE DATAS PARA ENVIO DOS TRABALHOS

28 de Agosto a 28 de Setembro de 2017

Curso de língua Kriol de Guiné-Bissau na UFES

Vimos informar sobre o Curso Básico de Língua Kriol - Guiné-Bissau na UFES com o Profº Ynnamileh Djonnu. Para mais informações acerca, vide o cartaz infra e (ou) entre em contato via email: cursokriol [at] gmail.com. As insrições estão abertas no enlace: http://goo.gl/forms/CLzWYUYgjl. As aulas começarão, a partir de 22/01/2016. Serão nas Quartas e Sextas, das 10h30 as 12h.

O NEAB é homenageado no X Prêmio Bienal São Benedito

Informamos que o Núcleo de Estudos Afrobrasileiros (NEAB/UFES) será homenageado no X Prêmio Bienal São Benedito. O evento será dia  27/11/2015 (Sexta-Feira) no Convento de São Francisco, na Cidade Alta as 18h. Ressaltamos que o evento é organizado pela Banda de Congo Vira Mundo, por meio do Profº Renato Santos.

Mês da Consciência Negra - Prefeitura Municipal de Cariacica

Neste período de Novembro, a Prefeitura Municipal de Cariacica associada ao Projeto África em Nós estão desenvolvendo uma programação de atividades para este mês considerado o Mês da Consciência Negra. Para mais informações acerca, vide a programação em anexo.

Oba: Entre deuses e homens

Exposição de desenhos, de Juliana Pessoa.

Abertura: 13 de agosto de 2015, às 19:00

Período: de 13 de agosto até 13 de outubro de 2015

Programa de Arte-educação para grupos escolares, instituições de apoio ao idoso e demais interessados. Agendamento: 3222 4560.

Seminário "Nagôs e bantus: entre deuses e homens"

Mais informações e programação do Seminário: pessoaypessoa.blogspot.com.br.

Programa de Extensão AFRICANIDADES: Identidades, Religiosidades e Patrimônio Cultural

A valorização da história e cultura africana e afro-brasileira comunidades de matriz africana coloca-se como uma ação afirmativa eficaz para o subsídio e cumprimento do ordenamento legal no que tange à estas populações, referenciadas na Lei 10.639/03,(ensino da história e cultura africana e afro-brasileira), na Lei 12.288/ 2010 (Estatuto da Igualdade Racial), no Decreto 6.040/2007, (política Nacional de Desenvolvimento Sustentável dos Povos e Comunidades Tradicionais e em outros textos legais.   O Programa de Extensão Africanidades iniciou em 2015 e objetiva romper a invi

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.