NOTA DE REPUDIO EM DESAGRAVO ÀS ATITUDES RACISTAS SOFRIDAS PELO PROFESSOR GUSTAVO FORDE

RACISTAS NÃO PASSARÃO!! .

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Universidade Federal do Espirito Santo (NEAB/UFES), vem a público manifestar o mais profundo sentimento de repúdio a mais um caso de racismo contra a população Negra. As atitudes racistas dispersadas contra o Prof. Dr. Gustavo Henrique Araújo Forde publicadas por meios digitais como ato de desagravo à um trabalho imensurável e grandioso sobre a contribuição do Movimento Negro no Estado do Espírito Santo necessitam ser devidamente denunciadas e apuradas. Apresentamos nossa ciência de que, é inaceitável o silêncio por parte da opinião pública e a omissão do Estado, quando o caso identificado cerceia a liberdade de expressão, a dignidade e deprecia a pessoa humana a partir de atitudes violentas que imputam a condição de cor ao estigma de poder estabelecido. Como integrantes desta universidade , NÓS, o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros da UFES e os demais participantes deste manifesto, militantes, pesquisadores e pesquisadoras, professores e professoras, ativistas, membros e membras do serviço público, membros e membras do poder público encaramos esses dados com total indignação e repúdio, e nos posicionamos em apoio solidário ao Prof. Dr. Gustavo Henrique de Araújo Forde, integrante deste corpo docente, Pró-Reitor nesta instituição, pesquisador deste Núcleo, na espera de que o crime de RACISMO seja devidamente apurado, escurecido e que sejam tomadas todas as providências. Consideramos que, seja urgente apresentarmos o esforço de nosso comprometimento sobre a incidência dos conflitos raciais que assolam nossa população e impedem o
reconhecimento da pessoa humana em detrimento desua cor, raça ou pertencimento social.

Vitória, 03 de maio de 2019

Tags:
Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910