Livro "Trabalho Doméstico" - Juliana Teixeira: Feminismos Plurais, coordenação de Djamila Ribeiro.

Livro Juliana

"É com muitos votos de Axé que recebo essa oportunidade, que a gente reverencia, e segue torcendo pra que nosso trabalho toque mais corações e vivências, em outros espaços, em outros cantos e, idealmente, nas mãos de trabalhadoras domésticas remuneradas, suas filhas, filhos, famílias e, ainda, nas mãos de uma branquitude que precisa aprender a se reposicionar diante das estruturas que tecem o trabalho de mulheres negras em nossa sociedade. Em 2020 eu não sei ainda como, mas escrevi um livro! Muita força ancestral envolvida, mesmo! E muita conexão com a memória de minha mãe, e o trabalho dela. Agradeço a toda a ancestralidade que abriu os caminhos! Agradeço a Djamila Ribeiro e sua equipe! E agradeço às irmãs e irmãos do coração, amigas e amigos, que me deram e dão força neste processo que foi e tem sido enfrentar a vida e seus desafios!  Recebo. O livro sairá neste primeiro semestre de 2021! #olhasómãe".  A professora Dra. Juliana é pesquisadora e membro do colegiado do NEAB UFES.