COORDENAÇÃO

 

Jacyara Silva de Paiva

Professora Adjunta do Departamento de Linguagens, Cultura e Educação da Universidade Federal do Espírito Santo. Graduada em Teologia, Pedagogia e Direito, Pós graduada em Infância e Educação Inclusiva, Mestrado e Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo(2004/2010), sob a orientação do Professor Dr Hiran Pinel, estágio sanduíche na Universidade de São Paulo, prática e pesquisa no campo da Educação Social, Pobreza,Desigualdades Sociais, ONGs, formação de Educadores Sociais, etnicidade afro brasileira, Membro do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão da Universidade Federal do Espírito Santo (CEPE), Membro do Conselho Departamental do Centro de Educação da Universidade Federal do Espírito Santo.Participante do Grupo de pesquisa Infância, Adolescência e Juventude da Universidade Estadual de Maringá, do CEPOPES (grupo de pesquisa Coletivo de Educação Popular e Pedagogia Social da Universidade Federal do Rio Grande do Sul), membro do grupo de pesquisa em fenomenologia da educação - UFES, participante do Brazafrica(Acordo de Cooperação Brasil/Africa do Sul, através da Unicamp), membro titular do CEPIR-ES Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial , presidenta da Associação Brasileira de Educação Social e Pedagogia social -EDUSOBRASIL, Coordenadora do Núcleo de Estudos Afro Brasileiros da Universidade Federal do Espírito Santo (NEAB/UFES), membro titular da da Comissão de Validação de Autodeclaração Etnico-racial da Universidade Federal do Espírito Santo. ( http://lattes.cnpq.br/9259877374436417 )

 

Osvaldo Martins de Oliveira

Possui mestrado em Antropologia pela Universidade Federal Fluminense (1999) e doutorado em Antropologia Social pela Universidade Federal de Santa Catarina (2005). Atualmente é professor da área de antropologia no Departamento e na Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal do Espírito Santo. Tem experiência didática e de pesquisa nas áreas de antropologia e sociologia, atuando principalmente nos seguintes temas: identidade, memória, territórios negros (rurais e urbanos), quilombos, comunidades religiosas de matriz africana, patrimônio cultural, processos de escolarização e trajetórias intelectuais negras. ( http://lattes.cnpq.br/3039095049409337 )

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