O NEAB participa de diálogos no MUCANE sobre Pesquisas Quilombolas

Aconteceu nessa terça-feira (20/03) no Museu Capixaba do Negro - MUCANE, a roda de conversa  sobre Pesquisas Quilombolas.  O encontro  teve como convidados os professores Drª Patrícia Gomes Rufino Andrade- UFES,  Dr. Osvaldo Martins de Oliveira - UFES , Doutoranda Olindina Serafim Nascimento - Semed, São Mateus  e também o líder quilombola Mestre Domingos, o Chapoca. E contou com presença de diversos outros pesquisadores, professores e quilombolas. Nesse encontro foram debatidos os trabalhados desenvolvidos e em desenvolvimento sobre a História e Memória dos quilombolas no Espírito Santo.

A roda de conversa ocorreu  dentro da programação do evento Memórias e Narrativas: Diálogos Interculturais com Walter Benjamin, organizado pelos professores da Universidade Federal do Espirito Santo -UFES  Drª.Gerda Margit Schütz-Foerste e Dr. Erineu, com a participação do professor  Dr. Bernd Fichtner da Universidade de Siegen, Alemanha.