NOTA DE AGRADECIMENTO

 

NOTA DE AGRADECIMENTO. 

Hoje, 7 de julho de 2020, o Movimento Negro Unificado (MNU) celebra mais um ano de fundação. São 42 anos de entidade, de luta anti racista, de denúncia sistemática de toda violência gerada por uma sociedade em que a vida do povo negro é banalizada. Recentemente assistimos, com dor e resistência, à morte do menino Miguel . É por eles, pela Marielle Franco, pela menina Ágatha Vitória, pelo João Pedro e tantas outras crianças, mulheres e homens negros que vemos o MNU subsistindo, resistindo, lutando, semeando e renascendo. 
O MNU vem contribuindo na formação de grandes lideranças contra o racismo estrutural no país. Constitui-se em um importante espaço educativo , ao quebrar obscurantismos, mostrando outros sentidos e, sobretudo, construindo outras possibilidades e perspectivas para o povo negro.
E hoje, é dia de exaltar a existência resistente do MNU, por isto o Núcleo de Estudos Afro Brasileiro da UFES  parabeniza a sua incontestável magnitude, com todas as conquistas alcançadas na luta por justiça para o povo negro no Brasil.
Neste momento difícil , gratidão ao  MNU, que segue na luta inegociável contra o racismo e suas manifestações. Por todos nós que permanecemos, por todos os nossos que já foram. 
Vida longa ao MNU!! Vidas Negras Importam!!!

Tags: 
Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910