Programa Afrodiáspora renova quadro de locutores

O Afrodiáspora é um programa semanal de rádio, veiculado na Rádio Universitária FM 104.7 ou pelo site www.universitariafm.com.br. Produzido e apresentao pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros, da Universidade Federal do Espírito Santo (NEAB-UFES), vai ao ar de segunda à sexta, das 17 às 18 horas.

O programa se tornou uma plataforma informativa sobre a cultura e história da África, desmitificando a visão do senso comum em relação ao continente africando, ampliando as discussões sobre as questões que envolvem a população negra, e intermediando o contato entre os ouvintes da rádio e a produção cultural dos africanos e afro-descentes em diáspora.

Desde maio de 2018, o Afrodiáspora conta com uma nova equipe. Izah Siham, Nérila Moraes, Guihermy Duarte, Philipa Aduama, Jorge Solé, Fabiano de Luna, Bárbara Coelho e Mayara Santiago dividem a produção e locução do programa.